Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página

EIP é tema de chamada pública para a Revista Cadernos do Cuidado

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 17h10 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 17h10

O prazo para submissão dos trabalhos encerra no dia 26 de novembro

A Educação Interprofissional (EIP) como estratégia para o desenvolvimento de equipes para atuação em redes integradas de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS) é a temática da chamada pública para a Revista Cadernos do Cuidado, com inscrições até o dia 26 de novembro.

Direcionado aos profissionais e acadêmicos da área da saúde, o objetivo da ação é publicar produções que utilizam a EIP nos processos de Educação Permanente em Saúde, graduações da área da saúde e pós-graduação e programas de residência e saúde.

Para este número temático, serão aceitos artigos científicos, artigos de revisão, relatos de experiência, resenhas de livros e produções audiovisuais.

Os interessados podem acessar as regras para submissão e as normas aqui.

Educação Interprofissional

 A estratégia de EIP tem sido adotada nos últimos anos por encorajar o trabalho colaborativo em saúde, melhorando a qualidade dos serviços e da atenção, porque possibilita que duas ou mais profissões aprendam - com, para e sobre a outra - no propósito de desenvolver competências profissionais colaborativas. O Brasil, atualmente, vem investindo no tema da EIP a partir de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para tanto, o reconhecimento de estudos e experiências que utilizam a EIP, nos espaços de Educação Permanente em Saúde bem como nos âmbitos da graduação, pós-graduação e programas de residência em saúde, poderá contribuir para fortalecer a discussão dessa abordagem, no cenário nacional e internacional.

Revista Cadernos do Cuidado

 O objetivo do periódico é dar visibilidade às ações e produções relacionadas à Saúde Pública, tendo como foco a produção de conhecimento no campo do Cuidado Integral à Saúde, configurando-se em um espaço científico para discussões de ideias e apresentação de resultados de pesquisas. Editado pelo Observatório do Cuidado, o periódico possui publicações semestrais, com conteúdo de acesso aberto e gratuito.

No caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail editoria@observatoriodocuidado.org.

Por Priscilla Klein, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa - (61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página