Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SGTES
  6. >
  7. ETSUS Vitória forma alunos do curso técnico em Vigilância em Saúde
Início do conteúdo da página

ETSUS Vitória forma alunos do curso técnico em Vigilância em Saúde

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 18h00 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 18h01

Iniciada em 2016, a oferta educacional foi subsidiada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Vitoria forma alunos

Visando habilitar profissionais de nível técnico para trabalhar no Sistema Único de Saúde, atuando na promoção, prevenção e recuperação da saúde do indivíduo e da comunidade, na última sexta-feira (14), a Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (ETSUS-Vitória), instituição pertencente à Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS), diplomou 45 profissionais inscritos na turma de 2016 do curso Técnico em Vigilância em Saúde.

O curso faz parte do Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde, subsidiado pelo Ministério da Saúde e acompanhado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), por meio do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES). A ETSUS-Vitória é a executora das ações, sendo parceira a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Na avaliação da diretora da ETSUS, Sheila Cruz, a oferta educacional prepara esses profissionais para melhorar a assistência prestada à população. “Depois de formados, os profissionais irão contribuir para a melhoria da assistência prestada pelos serviços públicos, reduzindo riscos e agravos que afetam a saúde da população, promovendo a melhoria da qualidade de vida e fomentando a coesão dos setores de Vigilância em Saúde", disse.

ETSUS

A Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde é um espaço de discussão, formulação, articulação e proposição de ações de Educação Permanente em Saúde, a partir do perfil epidemiológico da população, dos processos de organização do cuidado em saúde e da gestão social sobre as políticas públicas de saúde.

Tag: sgtes, deges, saúde coletiva, sus, retsus, acs, educação permanente, pneps

Foto: divulgação

Por Amilton Marques, do NUCOM

Fonte: Prefeitura de Vitória-ES

Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580/2968

Fim do conteúdo da página