Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página

Ministério e CFMV se reúnem para o fortalecimento das ações em saúde

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h50 | Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 11h45

O encontro faz parte de uma série de reuniões que o Ministério vem realizando com os Conselhos profissionais para a construção coletiva das políticas públicas em saúde

 Foto: Decom/CFMV

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) realizou, nesta terça-feira (22), mais um dos encontros previstos com os conselhos profissionais de saúde. A reunião com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) registrou a disposição da entidade em dialogar com o ministério e contribuir na promoção do bem-estar da sociedade.

A reunião que contou com a presença da secretária da SGTES, Mayra Pinheiro, do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida e do secretário-geral do CFMV, Helio Blume, colocou em pauta as contribuições do conselho para a construção coletiva das políticas de saúde, destacando as demandas específicas da categoria.

Mayra Pinheiro destacou que a pauta multiprofissional será colocada em evidência com o objetivo de proporcionar a melhoria dos serviços dos profissionais de saúde. Com caráter participativo e deliberativo, a previsão é de que ocorram encontros mensais com a presença de representantes de todos os conselhos de saúde, permitindo a aproximação das categorias na formulação das políticas públicas da área.

SGTES

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) é responsável por formular políticas públicas orientadoras da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional na área da saúde no Brasil. Ademais, promover a integração dos setores de saúde e educação no sentido de fortalecer as instituições formadoras de profissionais atuantes na área, bem como integrar e aperfeiçoar a relação entre as gestões federal, estaduais e municipais do SUS, no que se refere aos planos de formação, qualificação e distribuição das ofertas de educação e trabalho na área de saúde.

CFMV

Conselho Federal de Medicina Veterinária tem sede em Brasília e é formado pelos 27 Conselhos Regionais. Com a missão de disciplinar o exercício das profissões de médico veterinário e zootecnista, normatização, fiscalização, orientação, valorização profissional e organização das classes, a instituição tem entre as suas premissas, os valores: a Saúde única, bem-estar único, cooperação e comprometimento.

Por Mirna Nóbrega, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página