Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Dia D

Início do conteúdo da página

Educação profissionalizante é tema de visita oficial em Manaus

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 11h11 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 11h11

A proposta é conhecer modelos de educação eficientes para aprimoramento das ações no âmbito da Educação em Saúde

Foto: Fundação Matias Machline

Com o objetivo de conhecer o Projeto “Transformando vidas por meio da educação”, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro, juntamente com a Coordenadora- Geral de Ações Estratégicas em Educação na Saúde, Márcia Cassimiro estiveram em missão oficial em Manaus para uma visita à sede da Fundação Matias Machline.

“Viemos conhecer um dos maiores projetos de educação profissionalizante do país, sem fins lucrativos. Com gasto médio/aluno abaixo da média nacional, comprovamos que é possível construir um modelo de educação de excelência, que garanta boas entregas para o indivíduo e para a sociedade”, destacou a Mayra Pinheiro.

Há 33 anos, a Fundação Matias Machline oferece capacitação aos jovens carentes da cidade de Manaus, dando a eles as ferramentas para que construam um futuro melhor. Como base, ensino técnico de excelência, oferecido gratuitamente a estudantes de baixa renda.

A Fundação oferece Ensino Médio Técnico GRATUITO de excelência para jovens que cursaram o Ensino Fundamental em escolas da rede pública de ensino. Na FMM, é assumida a responsabilidade de EDUCAR e não somente ENSINAR. O ensino é baseado nos valores do humanitarismo, solidariedade, ética, civismo, respeito, disciplina e responsabilidade social.

Além de conhecer a estrutura, a visita teve como objetivo conhecer modelos de educação eficientes, para aprimorar ainda mais as ações da secretária no âmbito da Educação em Saúde.

A SGTES

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) é responsável por formular políticas públicas orientadoras da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional na área da saúde no Brasil. Além de promover a integração dos setores de saúde e educação no sentido de fortalecer as instituições formadoras de profissionais atuantes na área, bem como integrar e aperfeiçoar a relação entre as gestões federal, estaduais e municipais do SUS, no que se refere aos planos de formação, qualificação e distribuição das ofertas de educação e trabalho na área de saúde.

Por Natalia Pinheiro, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página