Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Movimento Vacina Brasil promove ação de imunização no Ceará

Escrito por André | | Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 18h38 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 18h07

A campanha incentiva o aumento da cobertura vacinal no país

Foto: Priscilla Klein
jogo vacina ze gotinha

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no Brasil e esclarecer a população sobre a importância da vacinação como medida de saúde pública, o Ministério da Saúde realizou, na última sexta-feira (02), a ação de vacinação contra o sarampo, na sede do time de futebol Ceará, em Fortaleza (CE).

“O futebol no Brasil mobiliza a sociedade, os jogadores são pessoas formadoras de opinião, respeitados e queridos pelos seus clubes. Uma das metas do Ministério da Saúde é alcançar a cobertura vacinal no país em níveis adequados. O Ceará foi o primeiro time que acolheu a ideia e vestiu a camisa da campanha. Esperamos que a repercussão e incentivo dos jogadores estimulem todos os times do Brasil a aderir e participar também do movimento Vacina Brasil”, explicou a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, que esteve à frente da ação.

A ação, realizada no Centro de Treinamento do Ceará, na véspera da partida pelo Campeonato Brasileiro, contou com a presença de cerca de 40 pessoas, entre membros da comissão técnica, funcionários e familiares dos atletas, que receberam doses das vacinas tríplice viral e da hepatite B.

Além disso, o Movimento Vacina Brasil ganhou um destaque especial durante o clássico Ceará X Fortaleza, na Arena Castelão, com a presença do símbolo da vacinação do Brasil, Zé Gotinha, que entrou no gramado ao lado do “Vozão” e do “Leão”, mascotes do Ceará e do Fortaleza, respectivamente, reforçando para a torcida a importância da vacinação.

O Movimento Vacina Brasil

O Movimento Vacina Brasil foi lançado em abril de 2019, com ações coordenadas pelo Ministério da Saúde para reverter o quadro de queda das coberturas vacinais, no país, registrados nos últimos anos. O movimento será difundido ao longo de todo o ano, não apenas durante as campanhas de vacinação, e vai reunir uma série de ações integradas entre órgãos públicos e empresas para conscientizar cada vez mais a população sobre a importância da vacinação como medida de saúde pública.

Por Priscilla Klein, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página