Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Brasília é sede da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Escrito por Leonardo | | Publicado: Segunda, 15 de Dezembro de 2014, 10h49 | Última atualização em Terça, 16 de Dezembro de 2014, 10h02


Do dia 15 a 18 de dezembro, Brasília será sede da 4ª Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4ª CNSTT), realizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde.

O evento conta com a participação de 1.128 delegados eleitos em todo país e 88 convidados entre usuários, trabalhadores e trabalhadoras. Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de todos e todas e Dever do Estado”, a abertura do encontro está marcada para o dia 15/12, às 19h30 no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

Veja também: Conferência visa ampliação da política no país

A Conferência é um espaço democrático de discussão, participação social, avaliação e proposição de novas ideias, conceitos e políticas de saúde. A 4ª CNSTT já aconteceu em níveis municipal e estadual e agora, para finalizar, em nível nacional e pretende aprofundar ainda mais o debate da saúde do trabalhador e da trabalhadora na perspectiva de pautar a diminuição de mortes no trabalho, em que o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial. A democracia participativa tem nas conferências uma de suas principais instâncias de legitimação.

Confira o vídeo com o Secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, ressaltando a importância da 4ª CNSTT.

 

 

Fim do conteúdo da página