Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Prazo do Edital para submissão de trabalhos sobre resposta a emergências por desastres é prorrogado

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 14h48 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 14h48

Agora, os relatos de experiências serão recebidos até  30 de agosto de 2018

O período para submissão dos trabalhos/experiências foi prorrogado até o dia até  30 de agosto de 2018, dentro do cronograma do edital para “Seleção de Relatos de Experiências na Preparação e Resposta a Emergências em Saúde Pública por Desastres”, promovido pelo Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (DSAST), da SVS. A prorrogação visa uma maior capilaridade na divulgação do edital e oportunizar o envio de novas experiências pelos profissionais de saúde do SUS das esferas municipal, estadual/distrital e federal, no âmbito de todo território nacional.

Os interessados poderão apresentar trabalhos e experiências na área temática em questão, em conformidade com as normas de submissão, apresentação e publicação, estabelecidas no edital. A versão atualizada do edital está disponível aqui.

As experiências selecionadas serão apresentadas durante o 9º Seminário Nacional sobre Saúde em Desastres, em Brasília (DF), que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro de 2018. O espaço destinado dentro do 9º Seminário para os trabalhos será o “Painel-5: Experiências na preparação e resposta a emergências e desastres: lições aprendidas”.

O Seminário visa promover a troca de experiências, informações e conhecimentos sobre a gestão de risco em desastres, para o fortalecimento da capacidade de resposta do Sistema Único de Saúde (SUS) em emergência em saúde pública por desastres.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail, vigidesastres@saude.gov.br.

Por Nucom/SVS
Atendimento à imprensa - (61) 3315-3580

Assuntos em destaques

Fim do conteúdo da página