Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Fortalecimento da Promoção da Doação Voluntária

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 16h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 14h45

A Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados incentiva a doação voluntária de sangue por meio de diversas estratégias. Todas as ações partem do pressuposto de que a autossuficiência sanguínea depende de doações não remuneradas e voluntárias de sangue. Além das estratégias de âmbito nacional, a doação voluntária de sangue é promovida pelos estados em campanhas e articulações locais.

Assim, a Campanha Nacional de Doação Voluntária de Sangue tem o objetivo de aumentar o número de doações de sangue por meio do estímulo a novas doações e da fidelização dos doadores regulares. Sua veiculação se dá pelos principais meios de comunicação, inclusive nas mídias sociais. Além dessa Campanha Nacional, desde 2013, é veiculada a campanha “Torcedor Sangue Bom” junto às torcidas e times de futebol. Essa campanha é realizada sistematicamente, de forma regionalizada, é ativada em redes sociais e direcionada ao serviço de hemoterapia local e à respectiva agremiação esportiva da região.

Se você quiser saber um local mais perto de você para doar sangue, consulte o Hemocentro Coordenador de seu Estado.

Assuntos em destaques

Fim do conteúdo da página