Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Viajantes

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Quinta, 27 de Março de 2014, 15h19 | Última atualização em Terça, 08 de Maio de 2018, 10h12

Recomenda-se que os viajantes aos países afetados pela cólera adotem precauções relacionadas às condutas de higiene e consumo de alimentos:

  • Lavar as mãos frequentemente com sabão e água limpa, principalmente antes de preparar ou ingerir alimentos, após ir ao banheiro, após utilizar conduções públicas ou tocar superfícies que possam estar sujas e sempre que voltar da rua.

Se não houver acesso à água potável, podem ser utilizadas estratégias como a fervura da água por 5 minutos, contados a partir do início da ebulição ou a utilização de produtos específicos para a desinfecção da água (comprimidos e soluções à base de cloro). Se a água estiver turva (suja), ela deve ser filtrada antes da utilização das estratégias citadas.

  • Evitar o consumo de alimentos crus ou mal cozidos (principalmente os frutos do mar) e alimentos cujas condições higiênicas, de preparo e acondicionamento, sejam precárias.

Os alimentos devem ser preparados com água e ingredientes crus seguros; ser cozidos completamente e consumidos enquanto quentes e ser armazenados em temperaturas seguras, cobertos e separados dos alimentos crus.

Saiba mais em Saúde do Viajante

Inserir o seguinte link: http://portalms.saude.gov.br/saude-para-voce/saude-do-viajante

Assuntos em destaques

Fim do conteúdo da página