Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página
Práticas Integrativas e Complementares: quais são e para que servem

Viajantes Sarampo

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Terça, 25 de Março de 2014, 12h12 | Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 10h20

Após a introdução da vacinação contra o sarampo a incidência da doença reduziu drasticamente, no entanto epidemias podem ocorrer a cada 2 ou 3 anos nos países onde a cobertura vacinal é baixa como é o caso de alguns países da Europa, África e Ásia .

Neste sentido, reforça-se que viajantes com destinos internacionais procurem um posto de saúde pelo menos quinze dias antes da viagem, para serem avaliados e vacinados, caso necessário, conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Profissionais da área de turismo, profissionais dos portos, aeroportos e fronteiras, aeroviários, taxistas, funcionários de hotéis e outros profissionais que atuam diretamente com turistas devem estar com a situação vacinal atualizada conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Turistas estrangeiros que tenham como destino o Brasil recomenda-se que sejam vacinados contra o Sarampo conforme o Calendário de Vacinação do seu país de origem antes da viagem.

Fim do conteúdo da página