Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul dá o primeiro passo para integrar a Rede para Políticas Informada por Evidências

Escrito por Tatiana Teles | | Publicado: Sexta, 01 de Junho de 2018, 15h23 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 17h03
Box Title

O Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS) ministrou a Oficina de Capacitação em Políticas Informadas por Evidências: utilizando a ferramenta SUPPORT (SUPporting POlicy relevant Reviews and Trials), na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FAMES/UFMS), nos dias 7 e 8 de maio de 2018. A Oficina, lecionada pelas facilitadoras Janaína Sallas e Aurelina Aguiar, promove a aproximação de pesquisadores, gestores e sociedade civil organizada na aplicação do conhecimento científico como subsídio para a elaboração de políticas informadas por evidências.

“A Faculdade de Medicina dispõe do projeto Pró-Saúde, que prevê o ensino-serviço como eixo de integração. A criação do NEv possibilitará a  integração entre a academia e o serviço visando responder às necessidades da população e da sociedade local, buscando reduzir custos, com as melhores evidências disponíveis na comunidade científica”, disse Sandra Maria do Valle Leone de Oliveira, pesquisadora da pós-graduação em doenças infecciosas e docente do mestrado profissional em saúde da família, coordenadora do NEv da FAMES/UFMS .

A EVIPNet foi implantada no Brasil em 2009, sob a coordenação do Decit/SCTIE/MS, e tem como objetivo estimular o uso sistemático e transparente de evidências científicas na elaboração e implementação de políticas de saúde para fortalecer o SUS. Apoia na formulação de políticas informadas por evidências (PIE), que parte de um problema prioritário de saúde, busca evidências relevantes (revisões sistemáticas e estudos econômicos) para identificar opções para solucionar o problema.

Fim do conteúdo da página