Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página

POLIOMIELITE: Ministro da Saúde é homenageado por apoio à erradicação da doença no mundo

Escrito por André | | Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 20h56 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 14h17

REPÓRTER: Nesta terça-feira (24), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi homenageado pelo apoio e liderança no compromisso internacional para alcançar a erradicação da poliomielite no mundo. Homenagem foi realizada pela instituição Rotary International (RI), depois que o ministro levou o tema às discussões do G20, em maio deste ano. Na ocasião, a temática foi apoiada por ministros da saúde e chefes de estado de todo o mundo. De acordo com Ricardo Barros, um dos pontos importantes desse esforço é conscientizar a população sobre a importância da vacinação.

SONORA: o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“É um esforço muito grande que, estranhamente agora, sofre uma campanha sobre não vacinar, sobre os riscos de vacinar. E nós sabemos muito bem que proteger é vacinar. Então precisamos nos esforçar também, nos empenhar a divulgar esta importância das vacinas para que nós possamos oferecer mais saúde, mais qualidade de vida e mais expectativa de vida aos brasileiros”.

REPÓRTER: O Brasil está livre da poliomielite desde 1990, após bem-sucedidas campanhas de vacinação. Apesar disso, o Ministério da Saúde mantém a realização de campanhas controlar e erradicar as doenças que podem ser evitadas com a vacinação. Neste sentido, a parceria com instituições governamentais e não governamentais é fundamental para que se mantenha a eliminação da poliomielite no Brasil e a meta de erradicação no mundo. Se erradicada, a poliomielite será a segunda doença no mundo a ser erradicada, depois da varíola.

Reportagem, Janary Damacena.

Fim do conteúdo da página