Ir direto para menu de acessibilidade.
Novo Coronavírus - tire suas dúvidas
Banner teleSUS clique aqui
Início do conteúdo da página

O diagnóstico precoce, o tratamento adequado e o acompanhamento médico de algumas doenças podem evitar a morte, deficiências e proporcionar melhor qualidade de vida aos recém-nascidos. Saiba mais sobre o fortalecimento do cuidado aos recém-nascidos e as ações desenvolvidas aqui.

SISNEO CENTRALIZADOR

Conforme PORTARIA Nº 187, DE 3 DE FEVEREIRO DE 2020 que institui a Base de Dados do Programa Nacional de Triagem Neonatal, em seu Art. 150 B, § 3º “Os dados a serem enviados pelos estabelecimentos de saúde públicos e privados e pelas Secretarias de Saúde dos Estados e do Distrito Federal deverão conter campos de informação padronizados, conforme instruções a serem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde no sítio eletrônico http://ww.saude.gov.br/acoes-e-programas/programa-nacional-da-triagem-neonatal”, informamos que os serviços deverão entrar em contato com a Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados por meio do endereço eletrônico gi.sangue@saude.gov.br , para receber as orientações necessárias para o processo de envio de dados ao SISNEO Centralizador.

Em destaque

PNTN

Resultados nacionais

Confira o diagnóstico do Brasil na intervenção de deficiências e as metas da Política Nacional de Triagem Neonatal (PNTN).

COLETA DE SANGUE

Teste do Pezinho

Saiba onde é possível realizar o teste em recém-nascidos e as doenças diagnosticadas pelo exame.

AÇÕES EM SAÚDE

Cobertura do PNTN

Acompanhe os dados da situação sanitária e os principais indicadores para a programação das ações em prol da saúde neonatal.

Fim do conteúdo da página