Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Assessoria de Assuntos Internacionais em Saúde

Guatemala

Escrito por Alessandra Bernardes | | Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 15h27 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 10h52

O Brasil e a República da Guatemala estabeleceram relações diplomáticas em 1906. No âmbito da saúde, a relação se intensificou nos últimos anos, com projetos de cooperação na área de banco de leite humano. O mecanismo preferencial para o desenvolvimento de projetos de cooperação na área da saúde é o Acordo Básico de Cooperação Científica e Técnica entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República da Guatemala, assinado em 1976.

Projetos em andamento:

  1. Apoio Técnico para Implantação e Funcionamento do Programa de Certificação da Qualidade da Rede Global de Bancos de Leite Humano da Guatemala. (2018).

Projetos concluídos:

  1. Apoio Técnico para Expansão e Consolidação da Rede de Bancos de Leite Humano na Guatemala (2017)
  1. Apoio Técnico para Implementação de Bancos de Leite Humano na Guatemala (2008).

Instrumentos Bilaterais:

  1. Acordo Básico de Cooperação Científica e Técnica entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República da Guatemala (1976).
  2. Ajuste Complementar ao Acordo Básico de Cooperação Científica e Técnica para Implementação do Projeto Apoio ao Programa Nacional de Prevenção e Controle de DST/HIV/AIDS da Guatemala (2002 e 2005).

Doações:

  1. Vacinas antirrábica para uso humano - (2018).
Fim do conteúdo da página