Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Assessoria de Assuntos Internacionais em Saúde

México

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 15h45 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 10h56

 

Estados-Unidos-Mexicanos

As relações bilaterais entre Brasil e México são diversificadas e têm importância nos campos político, da integração, comercial, de investimentos e de cooperação, entre outros.

A cooperação técnica é um importante aspecto das relações entre Brasil e México. O programa de cooperação técnica bilateral é de especial interesse pela intensa troca de experiências entre os dois países, evidenciada pela variedade das atividades envolvidas.

Em relação à área de saúde, o Acordo Básico de Cooperação Técnica e Científica entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos Mexicanos, assinado em 02/05/2001, é o mecanismo preferencial para elaboração de ajustes complementares.

Projetos em andamento:

  1. Projeto "Intercâmbio de experiências entre México e Brasil para o combate à obesidade" (2018)

Projetos concluídos:

  1. Projeto Fortalecimento da Vigilância em Saúde Ambiental Relacionada a Desastres e População Exposta – Fase II (2012).
  2. Projeto Apoio Técnico para a Expansão e Consolidação da Rede de Bancos de Leite Humano no México (2012).
  3. Projeto Intercâmbio de Experiências e Conhecimentos entre Brasil e México sobre Práticas Integrativas, Complementares e de Competência Intercultural na Oferta de Serviços de Saúde (2009).
  4. Projeto Fortalecimento da Vigilância em Saúde Ambiental Relacionada a Desastres e População Exposta (2009).
  5. Projeto “Apoio ao Processo de Implementação de Bancos de Leite Humano no México” (2009).

Instrumentos Bilaterais:

  1. Acordo Básico de Cooperação Técnica e Científica entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos Mexicanos (2001).
Fim do conteúdo da página