Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ministério da Saúde moderniza seu aplicativo de Interação com o Cidadão

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quarta, 13 de Maio de 2020, 17h59 | Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 10h51

App Conecte SUS Cidadão é um versão modernizada de antigo aplicativo que permite acesso à caderneta de vacinas, atendimentos realizados e oferta de medicamentos do SUS

Visando a aderência às novas tecnologias de informação, o empoderamento do cidadão frente aos seus dados de saúde, melhoria da experiência do usuário e ajustes para adaptação às novas diretrizes da LGPD, o Ministério da Saúde modernizou o aplicativo Meu DigiSUS, resultando em uma nova plataforma interativa chamada Conecte SUS Cidadão.

A modernização da ferramenta é mais um passo do Programa Conecte SUS, que concentra as ações de informatização e transformação digital do SUS para integração das informações dos pacientes em escala nacional, através de uma grande Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). As principais funcionalidades que já eram acessadas pelos usuários, continuam, como o acesso à caderneta de vacinas, atendimentos realizados e a oferta de medicamentos do SUS.

O Departamento de Informática do SUS, DATASUS, é o desenvolvedor do aplicativo e também o responsável pela estratégia do Conecte SUS. O novo aplicativo está disponível gratuitamente nas plataformas de Android e IOS. Maiores informações podem ser acessadas no site do DATASUS (https://datasus.saude.gov.br/).

Da Agência Saúde
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580

Fim do conteúdo da página