Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Hélio Angotti Neto é o novo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE)

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 11h31 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 11h31

Secretaria coordena a política de ciência, tecnologia e inovação do Ministério da Saúde 

A nomeação do novo secretário foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18). Com isso, Hélio Angotti Neto passa a ser o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE). A SCTIE é responsável pelas políticas de desenvolvimento científico e inovação em saúde. A Secretaria atua no apoio à pesquisa em saúde e na assistência farmacêutica. Acompanha diariamente os resultados de pesquisas a respeito da Covid-19. Também participa do processo de incorporação de tecnologias, que avalia se um produto pode passar a ser ofertado no Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores mercados de medicamentos do mundo. 

Hélio Angotti Neto é médico pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialista em Oftalmologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências Médicas pela mesma instituição. 

O novo secretário já fazia parte do quadro do Ministério da Saúde. Hélio Angotti Neto era diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES) da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES).

Da Agência Saúde
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580

Fim do conteúdo da página