Ir direto para menu de acessibilidade.
Novo Coronavírus - tire suas dúvidas
Banner teleSUS clique aqui
Início do conteúdo da página

Recomendações para reorganização dos processos de trabalho nas farmácias e dispensação de medicamentos no âmbito do sus e o uso racional de medicamentos em situação da epidemia de covid-19

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Segunda, 23 de Março de 2020, 13h43 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 13h44

As atuais regras de organização das farmácias, processos de trabalho e dispensação de medicamentos serão flexibilizadas em virtude da situação de epidemia de COVID-19, provocada pelo novo coronavirus SARS-CoV-2. As recomendações fazem parte da Nota Informativa nº 1/GAB/SCTIE/MS.

Dentre as orientações estão: evitar aglomerações, providenciar barreiras físicas para distâncias entre funcionários e usuários, disponibilizar produtos para higienização das mãos, utilizar luvas de procedimento e  dispensar antecipadamente medicamentos respeitando a capacidade local.

No que diz respeito ao uso racional de medicamentos, há orientações sobre o uso de antiinflamatórios, analgésicos, antipiréticos, anti-hipertensivos e outros.

As orientações da Nota Informativa foram estabelecidas em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de  Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

SARAMPO - saiba como se prevenir
Fim do conteúdo da página