Ir direto para menu de acessibilidade.
Novo Coronavírus - tire suas dúvidas
Banner teleSUS clique aqui
Início do conteúdo da página

Indígenas da aldeia Katokinn vão ganhar novo Polo Base de saúde em Pariconha (AL)

Escrito por Leonardo | | Publicado: Sexta, 11 de Abril de 2014, 15h55 | Última atualização em Sexta, 11 de Abril de 2014, 16h12

Indígenas da aldeia Katokinn, no município de Pariconha, em Alagoas, vão ganhar um novo Polo Base de saúde. A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da obra foi realizada na última segunda-feira (07), dia da emancipação política do município de Pariconha, cujo contingente populacional é 50% indígena.

O evento contou com a presença da coordenadora do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas/Sergipe, Genilda Leão da Silva, além de convidados, como o prefeito de Pariconha, o médico Fabiano Ribeiro de Santana e lideranças indígenas, como a cacique da Etnia Katokinn, Maria das Graças – Nina e o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi AL/SE), Djalma Saraiva.

A obra para a construção do Polo Base de Pariconha será executada pela prefeitura, com recursos de uma Emenda Parlamentar. O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas/Sergipe possui 12 Polos Base, 30 aldeias e 12 etnias, de acordo com dados do Sistema de Informação da Saúde Indígena da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SIASI/SESAI).

Por João Bosco de Araújo

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página