Ir direto para menu de acessibilidade.

Novo Coronavírus - tire suas dúvidas

Novo Coronavírus - tire suas dúvidas
Início do conteúdo da página

Outubro Rosa no DSEI AL/SE é compartilhado com servidores e população indígena

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quinta, 30 de Outubro de 2014, 17h04 | Última atualização em Segunda, 03 de Novembro de 2014, 11h14

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas/Sergipe promoveu, no último dia 21, um café da manhã compartilhando com todos os funcionários do órgão a luta contra o câncer de mama. Uma servidora do distrito manifestou a importância do autoexame através da experiência vivenciada pelo câncer, como alerta aos demais colegas de trabalho. O evento foi decorado na cor rosa com trabalhadores vestindo camisas personalizadas.

O DSEI AL/SE vem incentivando o “Movimento Outubro Rosa” em todas as áreas indígenas da região. Neste ano, durante o mês de outubro, de acordo com a coordenadora do DSEI AL/SE, Genilda Leão, as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) intensificaram as ações com a realização de exames na população feminina indígena, entre os quais, coleta de citologia oncótica, exames de mamas, solicitação de mamografias, testes rápidos de HIV e sífilis, glicemia capilar, e orientação em saúde.

“Além disso, foram exibidos vídeos explicativos sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero, rodas de conversas, esclarecimentos de dúvidas das participantes e demonstração da realização do autoexame”, concluiu Genilda, observando que em qualquer lugar do mundo a iluminação rosa no mês de outubro é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.

Por João Bosco de Araújo

 

 

 

Fim do conteúdo da página