Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Novo Coronavírus - tire suas dúvidas

Novo Coronavírus - tire suas dúvidas
Início do conteúdo da página
PARAÍBA

Saúde Indígena reforça transporte sanitário com aquisição de veículos

Escrito por Leonardo | | Publicado: Segunda, 03 de Novembro de 2014, 11h32 | Última atualização em Segunda, 03 de Novembro de 2014, 14h27

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Potiguara, com sede em João Pessoa (PB), recebe nesta terça-feira (4) uma nova frota de veículos, reforçando o transporte da Saúde Indígena na Paraíba. A entrega dos novos veículos está marcada para as 8h, na aldeia Forte, no Polo Base Daniel Santana, município de Baia da Traição. O evento contará com a presença do secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves de Souza.
 
Os novos veículos - 13 caminhonetes, dois carros de passeio e um micro-ônibus - foram adquiridos pelo DSEI Potiguara através do Pregão nº 3/2014, num investimento total de R$ 1.690.536,00. A aquisição amplia a frota de veículos do distrito e reforça o atendimento para o transporte de usuários indígenas da região, das equipes de profissionais de saúde e saneamento, além de insumos e medicamentos.
 
A área do DSEI Potiguara na Paraíba abrange uma população superior a 15,9 mil indígenas em três municípios: Rio Tinto, Marcação e Baia da Traição, que são os Polos Base do DSEI, totalizando 32 aldeias.
 
Atualmente, a frota de transporte do DSEI é composta de 27 veículos com mais da metade desse total com fabricação anterior ou até o ano de 2010. “Os novos veículos vão se somar aos antigos reforçando e mudando a realidade do transporte nas aldeias, consideravelmente nos Polos Base de Marcação e Baia da Traição, onde estão localizados o maior número de aldeias do distrito”, explica o coordenador do DSEI Potiguara, Adriano Simões de Andrade. 

 

 

Fim do conteúdo da página