Ir direto para menu de acessibilidade.
Novo Coronavírus - tire suas dúvidas
Banner teleSUS clique aqui
Início do conteúdo da página
2015/2016

Considi Rio Tapajós elege nova mesa diretora

Escrito por Leonardo | | Publicado: Terça, 27 de Janeiro de 2015, 14h19 | Última atualização em Segunda, 26 de Janeiro de 2015, 14h05

O Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) Rio Tapajós realizou, nos dias 21 e 22 de janeiro, a eleição para a nova mesa diretora no auditório do Hotel Maloquinha, em Itaituba (PA), para o biênio 2015/2016.

Apenas uma chapa concorreu à eleição, que contou com a participação de 22 conselheiros, entre usuários, gestor e trabalhadores da saúde. Foram eleitos, com 22 votos, Sandro Waro Munduruku, presidente; Wilson Saw Munduruku, vice-presidente; Ângela Maria da Costa Braga, 1ª secretária; e Suelane de Oliveira Etelvino, 2ª secretaria.

“Foi uma votação pacífica e vamos trabalhar coletivamente, construindo juntos em benefício da saúde indígena”, disse o presidente eleito, Sandro Waro Munduruku. O Conselho Distrital de Saúde Indígena é um órgão colegiado, deliberativo e de natureza permanente para o exercício do Controle Social das ações de saúde indígena, vinculado jurídica e administrativamente ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).

Também estiveram presentes na eleição o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itaituba, Jorge Luiz; a coordenadora do DSEI, Cleidiane Carvalho Ribeiro dos Santos; o cacique geral da etnia Munduruku, Arnaldo Caetano Kabá Munduruku; o cacique geral da etnia Kaiapó, Nhaket Kaiapó; o secretário Executivo do Condisi Rio Tapajós, Sidney Alves de Mesquita; além de outras lideranças indígenas.

 

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página