Ir direto para menu de acessibilidade.
Novo Coronavírus - tire suas dúvidas
Banner teleSUS clique aqui
Início do conteúdo da página
MELHORIAS

DSEI Porto Velho recebe motores e embarcações

Escrito por Leonardo | | Publicado: Terça, 27 de Janeiro de 2015, 16h53 | Última atualização em Terça, 27 de Janeiro de 2015, 16h53

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Porto Velho entregou, na última semana, 13 motores, além de duas embarcações novas com capacidade para oito pessoas, três embarcações com capacidade para seis pessoas, duas carretas-reboque de barcos, coletes salva-vidas, cadeiras para embarcações, lonas e outros materiais.

Os equipamentos vão atender a demanda de transporte fluvial da Casa de Saúde Indígena (Casai) e do Polo Base de Guajará-Mirim. “Vamos renovar toda a frota fluvial, num total de 16 embarcações com capacidade para atender as sete equipes de saúde, saneamento e endemias, além de prover embarcações fixas em quatro aldeias localizadas na área fluvial atendendo as necessidades anteriormente detectadas, bem como antigas reivindicações das lideranças indígenas”, explica o coordenador distrital, Jaumir Marques Ferreira.  

O Polo Base de Guajará-Mirim também recebeu novos materiais, além de kits para que os 23 Agentes Indígenas de Saneamento (Aisan) possam desenvolver suas atividades em área. "A região de Guajará-Mirim concentra 50% da população indígena do DSEI Porto Velho, sendo que o meio de transporte por via fluvial é utilizado em 80% dos casos", finalizou Jaumir.

 

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página