Ir direto para menu de acessibilidade.
Novo Coronavírus - tire suas dúvidas
Banner teleSUS clique aqui
Início do conteúdo da página
AIDPI

Profissionais do DSEI Vilhena participam de capacitação sobre doenças prevalentes na infância

Escrito por Leonardo | | Publicado: Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 15h17 | Última atualização em Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 15h22

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Vilhena iniciou, nessa segunda-feira (09), uma capacitação em Atenção Integrada às Doenças Prevalência na Infância (AIDPI). A ação, em parceria com o Hospital Regional de Saúde do Estado de Rondônia e a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (FACIMED), termina na sexta-feira (13).

A capacitação tem por objetivo aperfeiçoar os profissionais que atuam diretamente com a assistência ao pré-natal nas aldeias e Casas de Saúde Indígena (CASAI’s), visando a redução da morbimortalidade infantil. Particiapam 20 profissionais de saúde entre médicos e enfermeiros dos quatro Polos Base sob jurisdição do DSEI Vilhena.

AIDPI
A AIDPI é uma estratégia da Organização Mundial da Saúde (OMS) voltada para os menores de cinco anos. Com abordagem à saúde da criança no primeiro nível da assistência permite avaliar os principais fatores que afetam a saúde dessas crianças, através da identificação de sinais e sintomas de forma precoce, favorecendo, ainda, a integração de ações curativas com medidas de prevenção, promoção da saúde e consequente redução da mortalidade infantil indígena.

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página