Ir direto para menu de acessibilidade.
Novo Coronavírus - tire suas dúvidas
Banner teleSUS clique aqui
Início do conteúdo da página
OFERTA HÍDRICA

Sesai e Ministério da Integração discutem obras em andamento no Nordeste

Escrito por Leonardo | | Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 15h09 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2015, 16h12

Em Pernambuco e Bahia, diversos empreendimentos vão beneficiar quatro etnias indígenas, em 23 comunidades. As obras são contrapartida ao Projeto de Integração do Rio São Francisco

O secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves de Souza, recebeu, em Brasília, a coordenadora-geral de programas ambientais do Ministério da Integração Nacional, Elianeiva de Queiroz, e o coordenador de programas ambientais Davi Marwell, do mesmo órgão, para discutir a finalização das obras de implantação de sistemas de abastecimento de água em 23 comunidades indígenas nos estados de Pernambuco e Bahia. O encontro aconteceu nesta terça-feira (22).

“Uma de nossas missões é levar água de qualidade às comunidades indígenas. Devemos fazer todo o esforço possível para alcançar esse objetivo”, afirma o secretário Antônio Alves.

Além dos sistemas de abastecimento de água, as ações de contrapartida ao Projeto de Integração do Rio São Francisco também contemplam a construção de Unidades Básicas de Saúde Indígena. Três delas estão sendo construídas; outras duas já foram concluídas e entregues às comunidades. “São unidades completas, tanto em infraestrutura quanto em equipamentos”, afirma Elianeiva de Queiroz.

Como próxima etapa desta parceria entre os dois órgãos, engenheiros responsáveis pelos projetos básico e de execução desses empreendimentos e equipes de engenharia dos DSEIs [Distritos Sanitários Especiais Indígenas] Pernambuco e Bahia deverão se reunir para alinhar questões dos projetos, em consonância com as especificidades de cada comunidade beneficiada pelas obras.

Por Déborah Proença
Foto: Alejandro Zambrana / Sesai-MS

 

 

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página