Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

SESAI realiza videoconferência para articular ações de combate ao Coronavírus

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 14h15 | Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 14h15

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) realizou, na noite de ontem (30/3), uma videoconferência com os 34 Coordenadores dos Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena (DSEI). O objetivo da reunião foi avaliar as ações desenvolvidas pelos DSEI e apresentar as novas recomendações da SESAI para o controle e combate ao coronavírus.

Entre os temas abordados, o Plano de Contingência foi um dos mais debatidos – nele estão contidas informações como: aquisição e uso apropriado de insumos, equipamentos de Proteção Individual (EPI) e kits de testagem rápida para detecção do COVID19; a necessidade da permanência dos indígenas em suas aldeias; e a importância do acesso das Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena para a prevenção e o controle não só do coronavírus, mas, também, de doenças como diabetes, hipertensão e tuberculose, entre outras.

Durante a reunião, os Coordenadores apresentaram a atuação de seus Distritos e, juntamente com a SESAI, alinharam as novas ações que serão realizadas em parceria com órgãos dos governos federal, estadual e municipal, para o controle da pandemia do COVID19.

Além do secretário da SESAI, Robson Silva, uma equipe de 80 pessoas, composta por técnicos da Secretaria e Coordenadores dos DSEI, participaram da videoconferência.

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página