Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Viajantes

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Quinta, 27 de Março de 2014, 11h37 | Última atualização em Quinta, 10 de Maio de 2018, 16h05

Entre os viajantes, a DDA é a doença mais previsível, sendo conhecida como “diarreia dos viajantes”. As infecções causadas por bactérias representam de 80 a 90% e as virais de 5 a 8%. Embora os cuidados individuais de prevenção como “lavar as mãos, ferver a água e cozinhar bem os alimentos” sejam práticas que reduzem as infecções e consequentemente a DDA, estudos revelam que as pessoas que seguem essas regras ainda podem ficar doentes, pois a falta de práticas de higiene nos restaurantes locais é provavelmente o maior contribuinte para o risco da “diarreia do viajante”.

Portanto, várias abordagens podem ser recomendadas para reduzir, mas nunca eliminar completamente o risco.

As recomendações incluem instruções relativas à seleção de alimentos/bebidas e lavagem cuidadosa das mãos com sabonete. A aquisição de pequenos recipientes de desinfetantes à base de álcool a 70% pode facilitar a limpeza das mãos antes de comer, após o uso do banheiro, antes e após manusear fraldas, quando a lavagem das mãos não for possível.

Saiba mais em Saúde do Viajante e Travelers diarrhea - CDC

Fim do conteúdo da página